Carlos Viana desiste de liderança do governo; Alexandre Silveira volta ao páreo
Indicado no início de abril para ser o líder do governo no Senado, Carlos Viana (PL-MG) desistiu do cargo e agora o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) é apontado, novamente, como o mais cotado para exercer a função...
Indicado no início de abril para ser o líder do governo no Senado, Carlos Viana (PL-MG) desistiu do cargo e agora o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) é apontado, novamente, como o mais cotado para exercer a função.
Após a indicação, com direito a foto ao lado do presidente da República, Viana (foto, à direita) esperava a oficialização do cargo pelo Palácio do Planalto. Como a nomeação nunca foi publicada no Diário Oficial e alguns parlamentares ligados ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), não gostaram da decisão de Jair Bolsonaro, Viana abdicou da função. Ele argumenta que focará na sua campanha ao governo de Minas e que o cargo de líder poderia atrapalhá-lo no pleito.
Agora, Alexandre Silveira volta a ser apontado como o novo líder do governo. Em janeiro, ele foi indicado para o cargo, mas recusou convite após pressão do presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Silveira (foto, à esquerda) tem dito a aliados que aceitaria o cargo, principalmente após o PT ter trabalhado para alijá-lo da disputa pela reeleição ao propor uma aliança com o PSD, mas com a indicação do cabeça de chapa ao Senado – o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).
Outro fato que pesa a favor de Silveira é que o PSD, sem candidato próprio à Presidência da República, indicou que vai liberar suas executivas regionais a apoiar quem quiser.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)