Cappelli defende o uso de câmera corporal para todas as polícias
O secretário-executivo do Ministério da Justiça defendeu que o equipamento seja implementado em todos os estados do Brasil...
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (foto), defendeu nesta sexta-feira (29) que policiais precisam usar câmeras corporais. O número 2 da pasta comandada por Flávio Dino afirmou ainda que está confiante de que a adoção do equipamento por todas as polícias acontecerá.
“Claro que tem que ter câmera corporal […] desde o início do ano a gente vem conversando, de início com algumas resistências, mas estou muita confiante de que todas as polícias vão adotar as câmeras corporais. Até o fim do ano a gente [vai] publicar diretrizes, um parâmetro para o tratamento dos dados“, disse em entrevista à Globo News.
Mais cedo, o secretário-executivo se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), para discutir a crise segurança no estado. Cappelli adiantou que na próxima segunda-feira (2), o ministro Flávio Dino lançará um programa nacional de enfrentamento às organizações criminosas.
“Essa ação nossa aqui hoje com o governo do Rio não é uma ação isolada. Atuamos em conjunto com o governo do Rio Grande do Norte, com o da Bahia, e vamos atuar junto com o governo do Rio. Esse talvez seja o maior desafio da segurança pública do Brasil: colocar de pé o SUSP, Sistema único de Segurança Pública“, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)