Câmara oficializa licença de Carla Zambelli
Parlamentar afastada teve prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e inclusão de nome em lista da Interpol
O perfil oficial da Câmara dos Deputados confirmou nesta quinta-feira, 5, a licença da deputada Carla Zambelli (PL) e o bloqueio de seus vencimentos.
A parlamentar, que está na Itália, solicitou uma licença “para tratamento de saúde” e “interesse particular” pelo período de 127 dias. O deputado Coronel Tadeu (PL) assume a vaga na Câmara.
“A Câmara dos Deputados publicou nesta quinta-feira, 5, a licença da deputada Carla Zambelli (PL), protocolada anteriormente à decisão do Supremo Tribunal Federal. Assume a vaga o deputado Coronel Tadeu (PL)”, publicou a Câmara no X.
Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir documentos falsos, incluindo um mandado de prisão forjado contra o ministro Alexandre de Moras, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Zambelli e o bloqueio de bens e das redes
Além de autorizar a prisão preventiva de Zambelli, o ministro Alexandre de Moraes também determinou o bloqueio de seus passaportes, contas bancárias, salário da Câmara, veículos, imóveis e eventuais embarcações ou aeronaves.
As redes sociais Gettr, Meta, X, Telegram, YouTube, TikTok e LinkedIn confirmaram ao STF que bloquearam os perfis da parlamentar.
“O intuito criminoso de Carla Zambelli permanece ativo”, escreveu Moraes, citando a disseminação de fake news e ataques ao Judiciário.
Para o ministro, a saída do país configura fuga do “distrito de culpa” e tentativa de desacreditar as instituições.
Em nota, Zambelli chamou a decisão de “ilegal” e “autoritária” e afirmou que recorrerá a fóruns internacionais.
“No Brasil, ministros do Supremo agem como imperadores, atropelando leis, calando vozes, destruindo famílias”, disse.
“Pode colocar a Interpol atrás de mim. Eles não me tiram da Itália. Como cidadã italiana, sou intocável.”
Leia mais: Caso Zambelli: a jogada de Moraes para pressionar Hugo Motta
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)