Câmara começa a votar revogação da Lei de Segurança Nacional
O plenário da Câmara deu início à votação do projeto que tipifica crimes contra o Estado Democrático de Direito e revoga a atual Lei de Segurança Nacional...
![Câmara começa a votar revogação da Lei de Segurança Nacional](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/Arthur-Lira-plenario-da-Camara-1024x576.jpg)
O plenário da Câmara deu início à votação do projeto que tipifica crimes contra o Estado Democrático de Direito e revoga a atual Lei de Segurança Nacional.
A proposta tem cinco tipos de crime: contra a soberania nacional; contra as instituições democráticas; contra o funcionamento das instituições democráticas e dos serviços essenciais; contra autoridade estrangeira; e contra a cidadania.
A proposta em análise proíbe autoridades de impedirem manifestações de partidos, movimentos sociais, sindicatos e grupos políticos, étnicos, raciais, culturais ou religiosos.
O objetivo é barrar investigações contra críticos do governo, como as que foram recentemente abertas sobre opositores de Jair Bolsonaro, baseadas na LSN.
Acompanhe ao vivo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)