Silas Malafaia: “Nosso objetivo não é impeachment de Lula”
Pastor confirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro participará da manifestação de 16 de março, no Rio de Janeiro

O pastor Silas Malafaia confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro participará da manifestação de 16 de março, no Rio de Janeiro. O ato integra uma série de protestos previstos para a mesma data em diversas cidades do país.
Apesar da mobilização bolsonarista, Malafaia negou que o objetivo dos atos seja pressionar pelo impeachment do presidente Lula.
“Nosso objetivo não é impeachment de Lula. É ‘Fora Lula 2026’ e ‘Anistia Já!’ para o 8 de janeiro”, disse o pastor à Folha.
Malafaia criticou a ideia de uma eventual substituição de Lula pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
“Trocar seis por meia dúzia? Pelo Alckmin, que é pior ainda, que é amicíssimo do [ministro do STF] Alexandre de Moraes? Eles se merecem! Deixa esse governo ir até o final”, acrescentou.
Segundo o pastor, a mensagem central será a defesa da anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.
“Essa farsa desse pseudo-golpe nunca existiu porque não tem poder de arma, porque não tem líder, como já foi dito pelo ministro da Defesa de Lula, José Múcio, pelo jurista Ives Gandra e abertamente pelo presidente da Câmara dos Deputados.”
Bolsonaro rejeita mote de impeachment
O ex-presidente Jair Bolsonaro, como mostramos, orientou aliados a não defenderem o impeachment de Lula nos atos convocados para 16 de março.
A estratégia da oposição, segundo organizadores, é desgastar o governo até a eleição de 2026, e não pressionar pela saída imediata do petista.
Os motes escolhidos para as manifestações foram “Anistia já” e “Fora Lula 2026”.
Mesmo descartando o impeachment como pauta oficial, Bolsonaro, como mostramos, mencionou o termo em entrevista ao canal Brazil Talking News, ao falar sobre temas do protesto.
“Eu devo estar no Rio de Janeiro. [A pauta] vai ser o quê? Anistia e as questões nacionais. Outros vão ser impeachment, outros vão ser outro assunto qualquer.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marcelo José Dias Baratta
17.02.2025 01:30Michelle, considero uma dicotomia política.
Marcelo José Dias Baratta
17.02.2025 01:27Agora, Marçal e Gustavo Lima é brincadeira!!!!!!!!!!!!!
Marcelo José Dias Baratta
17.02.2025 01:26Penso, enquanto insistirmos em experiências já vividas e que não deram certo, estaremos fazendo novamente da mesma forma. Precisamos experimentar o que ainda não vivemos, novos nomes deveriam surgir, existem nomes de peso que insistem orbitar em torno de algumas estrelas decadentes, Tarciso é um deles, acho (achismo é peculiar aos ignorantes, insisto nisso) que deveria ser um nome a ser alçado a eventual candidato para 26, eu votaria.