Caiado: “Vocês vão ver o que é jogar pesado contra bandido”
Ex-governador afirmou que, se eleito, devolverá o Brasil "aos brasileiros de bem"
O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD-GO), garantiu que, caso seja eleito, vai trabalhar para devolver o Brasil aos “brasileiros de bem”.
“Vocês vão ver o que é jogar pesado contra bandido. Não faço concessão para bandido, minha troca entra para resolver e proteger minha população. Essa é a minha regra, em termos de comando”, disse à Jovem Pan.
“O que inibe os excessos do Congresso e do Supremo é a ausência de um presidente que não tenha autoridade moral. Se não tem autoridade moral, não pode ocupar a cadeira. A cadeira exige isso para recuperar o presidencialismo”.
Polarização
A escolha do governador de Goiás como pré-candidato do PSD foi anunciada na segunda-feira, 30.
Como forma de enfrentar a polarização, o ex-governador prometeu que, em um eventual governo, seu primeiro ato seria conceder uma anistia “geral e irrestrita”.
“Essas pessoas querem um outro país. Tão vendo que isso tá atrasando o país. Esses dois polos continuarão e vocês poderão não convencê-los. Mas você tem uma ampla maioria (…) Se nós ganhamos do PT em 2018, não poderíamos ter perdido em 2022. Esse é o ponto que quero que vocês reflitam. Ganhei no primeiro turno de 2018 e 2022. O PT não é opção em Goiás. Ganhar do Lula vai ser fácil no segundo turno, mas vai governar? Vai construir o Brasil onde o PT não vai ser opção no pais.”
“A polarização não é um traço da política nacional. A polarização é sustentada por um projeto político, por aqueles que realmente se beneficiam dela. Pode ser desativada? Sim, pode. Por alguém que não é parte dela. Ou seja, [parte] da polarização. E é o que pretendo fazer, chegando à Presidência. Meu primeiro ato vai ser exatamente: anistia ampla, geral e irrestrita”, disse Caiado.
“[Estarei] replicando aquilo que Juscelino Kubitschek soube fazer com muita maestria a todos aqueles que rebelaram com uma verdadeira tentativa de golpe, pela Aeronáutica, quando ele disse: ‘Me deixem trabalhar e vamos realmente pacificar o Brasil’. Eu vim com esse objetivo, de realmente pacificar o Brasil. Ao anistiar outros, inclusive o ex-presidente, eu estarei dando uma amostra de que a partir dali eu vou cuidar das pessoas. É aquilo que, como médico e cirurgião, é minha formação e sempre soube fazer. Faço e continuo fazendo na política. Ou seja, apenas o paciente mudou. A prática é a mesma.”
Leia também: O verdadeiro adversário de Caiado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Fabio
02.04.2026 20:02Essas buchas do Kassab não serão candidatos, tudo firula pro marketing político dar mais visibiidade, se declarassem de cara que concorreriam ao senado. Mas engraçado essa braveza todo no discurso, mas zero de ação, né? Ele taí na política há quanto tempo? Sem contar o clã dele, e o que fez de concreto:? Bravateiro!
Acabar a polarização deve ser o primeiro passo, então vamos votar em Caiado, mas pode ser Zema ou Renan Santos. Queremos ter a oportunidade de respirar sem medo de acordarmos numa ditadura militar ou chavista.
ANDRÉ MOURA MOREIRA
01.04.2026 21:56👏👏👏 espero que vc ganhe. MG terá vergonha de votar nos safados