Boulos ministro?
Nome do deputado federal começa a circular como alternativa para Secretaria-Geral da Presidência e fazer a interlocução com movimentos sociais

Após nomear Gleisi Hoffman para a Secretaria de Relações Institucionais, o presidente Lula (PT) está avaliando o nome do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) para a Secretaria-Geral da Presidência, segundo revelou o jornal Folha de S.Paulo.
O petista já mencionou o nome de Boulos, o qual apoiou na disputa à Prefeitura de São Paulo no ano passado, para substituir o Márcio Macêdo, que é do PT.
O psolista seria responsável pela interlocução com movimentos sociais, já que lidera o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
A nomeação de Boulos seria a terceira troca da reforma ministerial que teve início na última semana.
Além de Gleisi, Lula trocou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, por Alexandre Padilha, ex-ministro de Relações Institucionais.
Leia mais: “Em derrota para o Centrão, Gleisi vira ministra do governo Lula”
Aproximação com MST
No ano passado, líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) cobraram maior participação de Lula nas pautas relacionadas ao grupo.
O petista convidou o dirigente nacional do MST, João Paulo Rodrigues, para se juntar a delegação brasileira que viajou para a posse do presidente uruguaio Yarmandú Orsi. O convite foi tratado como forma de aproximar Lula do movimento social.
O líder nacional do MST, João Pedro Stedile, chegou a dizer que o movimento está “cansado de promessas” e cobrou, “sem ser pessoal”, o petista:
“Medidas que alcancem, de fato, os 70 milhões de trabalhadores que estão na informalidade, criando programas de emprego e renda, com base na reindustrialização do país para produzir em massa os bens de que a população precisa”.
Leia também: “Coordenador do MST recebe convite de Lula para ir à posse de presidente uruguaio”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
F-35- Hellfire
04.03.2025 19:14É preciso descobrir quais são as fazendas de Lula, Lulinha e Lulão para indicar ao Boulos (O incendiário, invasor da FIESP em 13/12/2016) onde fazer as invazões do MTST das fazendas que possui em nome de laranjas...