Bolsonaro viu “movimento acertado” em filiação de Caiado ao PSD, diz Tarcísio
Governador de São Paulo visitou o ex-presidente na Papudinha, no Distrito Federal, nesta quinta-feira e falou com a imprensa
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira, 29, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viu “com bons olhos“ a decisão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de se filiar ao PSD e que considerou este “um movimento acertado“. Tarcísio deu as declarações, em entrevista a jornalistas, após visitar Bolsonaro na Papudinha, no Distrito Federal.
O político do PL cumpre a pena de 27 anos e 3 meses de prisão à qual foi condenado na ação penal do golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou previamente a visita de Tarcísio.
“O presidente viu com bons olhos [a saída do Caiado do União Brasil], o presidente elogiou o Caiado para mim. O presidente tem o apreço pelo Caiado, a consideração pelo trabalho que o Caiado fez ao longo da sua trajetória política. Dizer que entende que é uma candidatura que soma também com esse projeto, que no final vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso”, falou Tarcísio.
“Então, ele viu com muito bons olhos. E o presidente, então, vê com esperança também e viu um movimento acertado e ficou satisfeito“.
O governador de Goiás anunciou na noite de terça-feira, 27, que vai se filiar ao PSD. Pré-candidato à Presidência, ele fez seu anúncio em vídeo gravado ao lado de dois outros governadores presidenciáveis do PSD, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Jr., do Paraná.
“Momento importante na minha trajetória de vida. Vocês sabem que venho de um partido desde que eu iniciei minha trajetória política, mas busco, neste momento, uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional de uma eleição em 2026”, diz Caiado no vídeo, em referência ao PFL, que virou DEM e, depois, União Brasil.
“Nessa hora. nós estamos tendo aqui, na companhia do meu amigo Ratinho, como também do Eduardo Leite, que já são do PSD, me acolhendo aqui neste momento, para que nós possamos mostrar ao Brasil que este é um gesto de total desprendimento”.
Ele prossegue: “Aqui não tem um interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera: caráter, determinação, honra, coragem moral e também independência intelectual para governar esse país”.
O União Brasil se manifestou na noite de terça sobre a saída do governador. A sigla elogiou o político, desejou boa sorte a ele e disse que “a política é feita de ciclos, escolhas e convergências“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)