Bolsonaro vai a hospital escoltado pela polícia
Ex-presidente deixa residência pela primeira vez desde que foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência na manhã deste domingo, 14, em Brasília, pela primeira vez desde que foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista. O deslocamento teve como destino o Hospital DF Star, onde ele passará por um procedimento dermatológico. A previsão é que receba alta ainda hoje.
O transporte foi feito com escolta de sete carros e seis motos da Polícia Penal do Distrito Federal, autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro foi acompanhado pelos filhos Jair Renan (PL) e Carlos Bolsonaro (PL) e chegou ao hospital às 8h.
O ex-presidente realizará a remoção de duas lesões na pele, sendo uma benigna no tronco e outra que será enviada para biópsia. O procedimento, considerado simples, ocorrerá em “regime ambulatorial”, sem necessidade de internação.
Nos últimos meses, Bolsonaro passou por intervenções mais complexas, incluindo cirurgia de reconstrução da parede abdominal em abril, que durou 12 horas. Também realizou exames em agosto, quando já estava em prisão domiciliar, para investigar persistência de esofagite, gastrite e sequelas de infecções pulmonares recentes.
Condenação de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão, mais 124 dias multa, por sua participação na trama golpista.
Na dosimetria de pena, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, considerou que o ex-presidente atuou como líder de uma organização criminosa que teve o intuito de se perpetuar no poder.
Dessa pena de 27 anos, são 24 anos e 9 meses de reclusão (para crimes em regime fechado) e 2 anos e 6 meses de detenção (para crimes em regime semiaberto), mais 124 dias multa. Sendo que o dia multa é fixado em um salário mínimo. Assim, Bolsonaro vai cumprir pena inicialmente em regime fechado, já que foi condenado a mais de 8 anos de prisão.
Caso fossem aplicadas as penas máximas em todos os crimes, Jair Bolsonaro poderia pegar 43 anos de prisão.
Leia em Crusoé: Bolsonaro condenado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maraci Rubin
14.09.2025 11:57A multa do Bolsonaro não foi mudada pra 2 salários mínimos por dia depois da intervenção do Dino?
Ita
14.09.2025 10:04Ele que era dono da PF agora tem a PP (polícia penal) também por perto.