Bolsonaro retirou drenos e segue com “boa evolução clínica”, diz hospital
Ainda não há previsão de alta da UTI; Michelle convocou período de jejum e oração pela restauração da saúde do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, se recuperando da cirurgia à qual foi submetido no dia 13 de abril para tratar um quadro persistente de suboclusão intestinal. A informação é do último boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira, 21.
A nota diz que o político segue com “boa evolução clínica“, sem febre e com a pressão arterial controlada. Além disso, explica que foram retirados os drenos do abdômen e feita a troca do curativo da incisão cirúrgica, que está “em excelente aspecto”.
Bolsonaro permanece em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. “Segue intensificando a fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI“, conclui o boletim.
No X (antigo Twitter), na manhã desta segunda, o ex-presidente agradeceu “o carinho e a compreensão de todos neste momento”. Além disso, ele se manifestou sobre a morte do papa Francisco, aos 88 anos.
“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”, escreveu.
“Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”.
Convocação de jejum
No domingo, 20, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou um período de jejum e oração pela “restauração plena da saúde do ex-presidente”.
Segundo a mensagem, publicada por Michelle em seu Instagram, serão “sete dias de clamor”, com início à 0h desta segunda-feira e término à 0h da próxima segunda, 28.
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ) disse que vai participar. “Pode contar comigo 1ª dama… Em oração e jejum…”, escreveu na publicação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)