Bolsonaro diz que volta ao Brasil em março
Jair Bolsonaro (PL; foto) disse que deve voltar ao Brasil em março e indicou que liderará a direita, que "não está morta", em oposição ao governo Lula...
Jair Bolsonaro (PL; foto) disse que deve voltar ao Brasil em março e indicou que liderará a direita, que “não está morta”, em oposição ao governo Lula.
O ex-presidente, que está na Flórida desde 31 de dezembro, deu a declaração em entrevista ao Wall Street Journal, publicada nesta terça-feira (14).
Em tom legalista, ele se referiu à derrota eleitoral no ano passado como “parte do processo”. E ainda afirmou que não estava dizendo que houve fraude, “mas o processo foi enviesado”.
As declarações ao WSJ diferem do comportamento de Bolsonaro durante o período de transição, no final do ano passado, e do início de janeiro.
Ele silenciou sobre o resultado das eleições por mais de 24 horas. Em seu primeiro pronunciamento, no dia 1º de novembro, Bolsonaro não reconheceu a derrota e falou em “sentimento de injustiça”.
O ex-presidente ainda se calou sobre os atos de vandalismo em Brasília no 12 de dezembro e, já na Flórida, deixou apoiadores se iludirem com falsa promessa de reviravolta eleitoral.
Além da retórica, houve o pedido do PL pela anulação das eleições, citando suposta irregularidade apenas no segundo turno presidencial e envolvendo 67 milhões de votos que, se anulados, dariam a vitória ao agora ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)