Artigo, Crusoé: “O eleitor preferiu o ministro do vírus ao ministro da Saúde”
Em artigo na Crusoé, Jerônimo Teixeira escreve sobre a decisão dos brasileiros de preferir eleger neste ano o “general-ministro” da Saúde que deixou faltar oxigênio no Amazonas ao ex-ministro José Serra “em cuja gestão se efetivaram programas importantes”. “Eu não sei se a qualidade média...
Em artigo na Crusoé, Jerônimo Teixeira escreve sobre a decisão dos brasileiros de preferir eleger neste ano o “general-ministro” da Saúde que deixou faltar oxigênio no Amazonas ao ex-ministro José Serra “em cuja gestão se efetivaram programas importantes”.
“Eu não sei se a qualidade média do Congresso – que, convenhamos, nunca foi essas coisas – baixou tanto quanto se diz, mas esse paralelo é expressivo: o ex-ministro em cuja gestão se efetivaram programas importantes (medicamentos genéricos, tratamento gratuito para Aids pelo SUS) foi rejeitado pelo eleitor paulista; o ex-ministro que nos ofereceu cloroquina e “tratamento precoce” é um campeão de votos no Rio de Janeiro. Serra não cai sozinho. Sua derrota é parte do triste ocaso do PSDB, partido que deixou de ser protagonista da política nacional para se tornar linha de apoio de candidatos medíocres.”
Leia aqui a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Aproveite para assinar a Crusoé e apoiar o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)