Artigo, Crusoé: “Lula e Ciro tropeçam em gafes, Bolsonaro vive delas”
Ao longo deste ano de campanha eleitoral, Lula vem sendo o campeão da gafes, diz o escritor Jerônimo Teixeira, na Crusoé. O petista, porém, tem como principal adversário um candidato que vive delas, o presidente Jair Bolsonaro. “Esta tem se revelado a mágica eleitoral dos populistas de...
Ao longo deste ano de campanha eleitoral, Lula vem sendo o campeão da gafes, diz o escritor Jerônimo Teixeira, na Crusoé. O petista, porém, tem como principal adversário um candidato que vive delas, o presidente Jair Bolsonaro.
“Esta tem se revelado a mágica eleitoral dos populistas de direita: eles se alimentam da ofensa. Nunca são flagrados naqueles atos de contrição tantas vezes praticados por políticos tradicionais, ou entre aqueles que cortejam a esquerda woke (pense em Justin Trudeau se desculpando por ter praticado o black face no passado). Em sua longa e desastrosa carreira política, Bolsonaro lamentou que a ditadura não tenha matado mais gente, pediu o fuzilamento de um presidente da República, disse que uma deputada era muito feia para ser estuprada, exaltou repetidas vezes um notório torturador, compartilhou um vídeo de golden shower no Carnaval, desdenhou da morte de centenas de milhares de vítimas da Covid-19, fez piadas cafajestes com jornalistas e até com uma menina de dez anos durante uma live, troçou de um chefe de Estado europeu porque ele é casado com uma mulher mais velha. E esta lista de ultrajes é, claro, parcial.”
Leia aqui a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)