Aras diz ter recebido com “tranquilidade” decisão de Toffoli
Augusto Aras afirmou neste sábado, por meio de nota, que “recebeu com tranquilidade as considerações apresentadas” por Dias Toffoli para que o MPF forneça voluntariamente quais membros da instituição...
Augusto Aras afirmou neste sábado, por meio de nota, que “recebeu com tranquilidade as considerações apresentadas” por Dias Toffoli para que o MPF forneça voluntariamente quais membros da instituição estão cadastrados no sistema do antigo Coaf para ter acesso aos relatórios de inteligência.
Ontem, Toffoli negou o pedido de Aras para revogar a decisão com a qual requisitou acesso a dados sigiloso da UIF –antigo Coaf– e da Receita Federal.
“A instituição [MPF] atua de forma transparente na busca de quaisquer indícios que possam servir de prova nos procedimentos investigativos em curso. Ressalta que esse rigor é aplicado na relação com as instituições que atuam na área de inteligência. Destaca ainda o fato de, na decisão, ter o ministro garantido que o STF não realizou o cadastro necessário ou teve acesso aos relatórios de inteligência, ratificando o que já havia lançado em nota pública”, diz o PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)