Alexandre Silveira, o “ingrato” ministro de Minas e Energia
Em meio à expectativa de reforma ministerial, mais um partido da base de Lula dá sinais de desgaste. Depois de reclamações públicas de parlamentares do PSB e do PDT, o PSD também deixa claro que...
Em meio à expectativa de reforma ministerial, mais um partido da base de Lula dá sinais de desgaste. Depois de reclamações públicas de parlamentares do PSB e do PDT, o PSD também deixa claro que está se sentindo desprestigiado.
Enquanto o governo tenta atrair apoio de partidos do Centrão, como PP e Republicanos, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) reclamou à Folha de falta de prestígio no governo. Segundo ele, os três ministérios do PSD não servem lá para muita coisa.
Para o parlamentar, os ministros da Agricultura e da Pesca, Carlos Fávaro e André de Paula, respectivamente, não têm muito a oferecer à bancada. Cezinha chega a classificar André de Paula como “um querido”, mas não poupa o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (foto). “É um ministro desinteressado do partido e da bancada, nem nos recebe. É um ingrato”, disparou.
Base
Lula vem adiando sua esperada reforma. A troca de comando no Ministério do Turismo, para dos entendimentos com o União Brasil, levou semanas para ser concluída, e o mesmo se repete agora. Enquanto isso, os partidos da base trabalham para não perder espaço.
A deputada Lídice da Mata (PSB-BA) já saiu em defesa de Márcio França, por exemplo, que deve deixar o comando do Ministério de Portos e Aeroportos. As reclamações do PDT vieram do deputado André Figueiredo (CE). “No PDT mesmo, existem muitas reclamações. Temos um ministério, mas acabamos tendo pouco poder de execução. Perdemos o DataPrev, por exemplo. Além disso, há mais esforços em dialogar com os partidos de centro do que com a base”, comentou em entrevista recente.
“Nós temos também as nossas insatisfações. O governo tem sido bastante pragmático na questão numérica. Somos 18 deputados com coerência com os nossos princípios. Ninguém vai nos impor posicionamentos na nossa bancada e temos, sim, insatisfações”, completou o deputado.
Enfim, o governo Lula dificilmente vai conseguir se entender com todo muno ao mesmo tempo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)