Ah, se fosse fácil acabar como o ‘toma lá, dá cá’…
No fim de semana, mostramos aqui que Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, está recolhendo assinaturas para apresentar uma PEC contra o uso político das emendas parlamentares. Por enquanto, o deputado garantiu 150 das 171 assinaturas necessárias...
No fim de semana, mostramos aqui que Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, está recolhendo assinaturas para apresentar uma PEC contra o uso político das emendas parlamentares.
Por enquanto, o deputado garantiu 150 das 171 assinaturas necessárias para apresentar o texto, que precisa passar por toda aquela tramitação e ser aprovado na Câmara e no Senado.
O Antagonista soube, porém, que o parlamentar ganhou o suporte da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e, mesmo com o feriado de amanhã, há uma expectativa de que a PEC seja concretizada ainda nesta semana.
“Os prefeitos não querem mais ficar mendigando emendas a todo momento. Com esse apoio (dos prefeitos), os deputados federais ficam mais à vontade para assinar (a PEC), porque acabam ficando tranquilos de que não haverá desgaste nas bases”, diz Goergen.
A ideia do gaúcho de tentar acabar com o velho ‘toma lá, dá cá’ não é nova, mas a proposta só ganhou adeptos depois dos 32,1 bilhões de reais gastos por Michel Temer para se salvar da segunda denúncia.
Goergen pediu uma conversa com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para conversar sobre o tema, “mas não tenho nenhuma ilusão de que será fácil aprovar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)