
Acusado de tentar retardar extradição de Allan dos Santos vai ganhar medalha
Amigo da família Bolsonaro, o secretário nacional de Justiça, Vicente Santini, receberá comenda da Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União nesta quinta
Apontado como responsável por tentar retardar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, José Vicente Santini (na foto, ao lado de Jair Bolsonaro) está entre os agraciados com a medalha de grande oficial da Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União, informa Lauro Jardim.
A comenda será entregue nesta quinta-feira, 25, no Clube Naval de Brasília. A lista de agraciados, relata o colunista, inclui ainda cinco ministros do governo (Anderson Torres, Ciro Nogueira, Flávia Arruda, Paulo Guedes e Braga Netto) e três do STF (Luiz Fux, Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques).
Exonerado no ano passado por ter dado uma voltinha em avião da FAB, Santini voltou ao governo com o apoio dos filhos de Bolsonaro, de quem é amigo, e hoje atua como secretário nacional de Justiça no Ministério da Justiça. Foi ele que mandou embora a delegada que deu prosseguimento ao processo de extradição de Allan dos Santos.
Quer saber mais sobre os políticos citados nesta matéria?
Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.