Acumulando milhas no Ministério da Pesca
Para o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), a pasta, ocupada por seu correligionário André de Paula, é "apenas uma autorização para usar o avião da FAB"

Em meio às tratativas da reforma ministerial de Lula (PT), o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) expôs a insatisfação da bancada do partido na Câmara com a distribuição de ministérios realizada pelo petista.
À Folha de S.Paulo, o parlamentar reclamou do Ministério da Pesca, um dos três entregues à legenda do Centrão.
“O ministério do meu amigo André [de Paula, foto] é apenas uma autorização para usar o avião da FAB. Só isso, mais nada”, afirmou.
“Deram para ele uma autorização para usar avião da FAB. Porque o Ministério não tem espaço nenhum para fazer política. Então a bancada do PSD na Câmara, quase na totalidade, está nesses dois anos [de governo] desguarnecida“, continuou.
Os descontentes do PSD
Segundo o deputado, a bancada federal nunca esteve contemplada no governo Lula e já avalia uma estratégia para fazer oposição.
“Só nos resta agora é votar contra a pauta do governo”, afirmou.
“Já começou a eleição de 2026. O governo está ruim. Olha as pérolas que estão acontecendo. O Haddad faz uma coisa, o Lula desautoriza. O Lula faz uma coisa, o Haddad faz diferente. Aí, a única coisa que meu amigo Haddad, que eu gosto muito dele, que ele teve de resposta, foi ir ao vivo em uma televisão dizer que a culpa do Pix é do [ex-presidente Jair] Bolsonaro. Então, o governo está sem controle”, concluiu.
Além de André de Paula como ministro da Pesca, o PSD também tem Carlos Fávaro, na Agricultura, e Alexandre Silveira, que é mais petista que os petistas, em Minas e Energia.
Leia também: Lula: “Eu quero que o Pacheco seja governador de Minas”
Kassab sobe o tom contra Lula
O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que, se eleição presidencial fosse hoje, Lula sairia derrotado.
Kassab deu a declaração na quarta-feira, 29, durante evento em São Paulo.
“Não vejo articulação para reverter piora no cenário. Não vejo hoje nenhuma marca boa, como teve Fernando Henrique Cardoso e Lula nos primeiros mandatos”, disse o presidente do PSD.
Kassab também criticou o trabalho de Fernando Haddad à frente do Ministério da Fazenda:
“O sucesso da economia precisa de ministros da Economia fortes. Já tivemos FHC, Henrique Meirelles, Paulo Guedes. Eles comandavam. Hoje existe uma dificuldade do ministro Haddad de comandar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
31.01.2025 10:13Eu não diria que "existe uma dificuldade do ministro Haddad em comandar" a economia, diria que há uma dificuldade dele entender o que acontece.