A pré-campanha de Boulos é um carnaval
Leques distribuídos em blocos de carnaval de São Paulo fazem alusão a um bordão do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo; propaganda eleitoral só vale a partir de 16 de agosto, informa TSE
Ao menos três blocos de carnaval de rua de São Paulo distribuíram no domingo, 11, leques (foto) que aludem a um bordão do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura da capital paulista Guilherme Boulos (PSOL-SP), informa a Folha de S.Paulo.
Os leques expõem as expressões “Fica, vai ter bolo” e “São Paulo mais gostoso com bolo” — nos dois casos, a palavra “bolo” é simbolizada por um ilustração. O trocadilho com o nome do deputado federal já serviu de mote para um podcast protagonizado pelo pré-candidato, “Café com Boulos”, e costuma ser usado pelo seus apoiadores.
“O brinde foi distribuído no bloco Prato do Dia, em Santa Cecília (região central da cidade), no Explode Coração, que ocupou a avenida São Luís, e no Bloco do Fuá, também no centro. Os itens foram entregues aos foliões sem menção ao candidato nem às eleições municipais. No caso do Fuá, porém, Boulos estava presente no desfile do bloco”, registrou a Folha.
Só começa em 16 de agosto
O jornal informa ainda que outros 31 blocos de carnaval apoiam o pré-candidato do PSOL, que se esquiva de qualquer envolvimento com a ação. Boulos esteve em blocos da capital paulista no fim de semana e foi aclamado em alguns deles aos gritos de “prefeito”. Marta Suplicy, que voltou ao PT para ser sua companheira de chapa, não apareceu nas festas.
Neste ano, a propagada eleitoral só poderá ser feita a partir de 16 de agosto, “data posterior ao término do prazo para o registro de candidaturas”, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A data é um marco para que todos os postulantes iniciem as campanhas de forma igualitária. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa”, informa o tribunal.
As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro.
Vale tudo no Carnaval, menos propaganda eleitoral antecipada…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)