A condição de Kassab para o PSD não lançar candidato próprio em 2026
"Eu posso afirmar que teremos candidato próprio", disse o presidente nacional da legenda
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (foto), sinalizou que o partido só não terá candidato próprio à Presidência da República em 2026 se o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, decidir participar da disputa pelo Palácio do Planalto.
“Isso acontecendo, e existe esse movimento, ele [Tarcísio de Freitas] será praticamente candidato único na centro-direita, porque ele não vai se apresentar como pré-candidato em uma situação em que existem muitas dúvidas quanto a sua eleição”, disse Kassab em entrevista ao Canal Livre, da Band, veiculada no domingo, 10.
“Não haverá nenhum problema de compor com Tarcísio caso ele entenda que o melhor para o Brasil e para São Paulo seja sua candidatura”, acrescentou o presidente do PSD, que também é secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo.
Divisão da centro-direita?
Kassab afirmou que cada partido de centro-direita deve lançar um candidato à Presidência caso Tarcísio dispute a reeleição em São Paulo.
“Se não for o governador Tarcísio o candidato, a minha impressão, pelas conversas que eu participo e pelas informações que eu tenho, é que cada partido da centro-direita tem uma tendência a lançar um candidato. E, no segundo turno, estaremos todos juntos”, disse o presidente do PSD.
Segundo Kassab, o PSD terá candidato próprio em 2026.
“Esse ano [2026], eu posso afirmar que teremos candidato próprio. Inclusive, esse tema foi discutido na reunião com o presidente Lula, onde nós deixamos muito claro, de uma maneira muito respeitosa, que o partido, para ter identidade, precisa ter o seu caminho, o seu candidato […] Nada vai mudar a nossa decisão de ter candidatura própria”, afirmou.
Quem será o candidato do PSD, Kassab?
Kassab disse não haver preferência entre os nomes dos governadores Ratinho Junior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, ambos filiados ao PSD.
“Existe muita isenção, muito respeito pelos dois, que são grandes quadros e que fazem excelentes gestões em seus estados”, afirmou.
Leia também: Kassab critica timing de medidas contra Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ita
11.08.2025 11:29Kassab, na política, é uma fera.
Joaquim Arino Durán
11.08.2025 10:53O Kibe segue sendo o maior articulador da Banânia.