A chance de Pacheco
Rodrigo Pacheco (DEM/MG) estreou mal na pauta nacional ao se posicionar contra a CPI da Covid em abril, mas depois compreendeu sua necessidade -- apesar das distorções que surgiram ao longo dos trabalhos. Agora, o presidente do Senado está diante de uma nova oportunidade para provar que tem estatura para o cargo...
Rodrigo Pacheco (DEM/MG) estreou mal na pauta nacional ao se posicionar contra a CPI da Covid em abril, mas depois compreendeu sua necessidade — apesar das distorções que surgiram ao longo dos trabalhos.
Agora, o presidente do Senado está diante de uma nova oportunidade para provar que tem estatura para o cargo e até, quem sabe, projetar seu nome nacionalmente, na tentativa de viabilizar uma candidatura de terceira via.
No fim de semana, Jair Bolsonaro anunciou que vai pedir o impeachment de Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Pacheco, é claro, já avisou a interlocutores que não vai dar bola para eventuais pedidos que cheguem a seu gabinete. Mas terá de ignorar também os ataques da milícia virtual bolsonarista e do próprio Bolsonaro, que certamente voltará suas baterias para o democrata.
Polarizar com o presidente da República pode ser exatamente o que Pacheco precisava.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)