3 anos da “lista de Janot” e nenhuma condenação no STF
A "lista do Janot", como ficou conhecida a primeira relação de políticos investigados no STF em decorrência da Lava Jato, completou três anos neste mês, registra o G1. Em 6 de março de 2015, Teori Zavascki autorizou inquéritos para investigar 47 políticos e, com o avanço das investigações, o número chega hoje a...
A “lista do Janot”, como ficou conhecida a primeira relação de políticos investigados no STF em decorrência da Lava Jato, completou três anos neste mês, registra o G1.
Em 6 de março de 2015, Teori Zavascki autorizou inquéritos para investigar 47 políticos e, com o avanço das investigações, o número chega hoje a 78.
O Supremo não condenou ninguém. Apenas tornou réus nove políticos da lista:
– os deputados Aníbal Gomes (MDB-CE), José Otávio Germano (PP-RS), Luiz Fernando Faria (PP-MG), Nelson Meurer (PP-PR) e Vander Loubet (PT-MS);
– e os senadores Fernando Collor de Mello (PTC-AL), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Romero Jucá (MDB-RR) e Valdir Raupp (MDB-RO).
“Há ainda 14 denúncias contra políticos investigados a partir da ‘lista do Janot’ que ainda não foram analisadas pelo STF.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)