14 governadores são eleitos no 1º turno; bolsonarismo ganha força nos estados
Quatorze governadores foram eleitos ou reeleitos no 1º turno das eleições deste ano. Destes, oito são ligados ao bolsonarismo, o que mostra a força do presidente da República. Na lista dos eleitos, estão Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais...
Quatorze governadores foram eleitos ou reeleitos no 1º turno das eleições deste ano. Destes, oito são ligados ao bolsonarismo, o que mostra a força do presidente da República.
Na lista dos eleitos, estão Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais; Ibaneis Rocha (MDB), no Distrito Federal; Ratinho Júnior (PSD), no Paraná e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro, a reeleição de Castro foi considerada uma surpresa, já que os institutos de pesquisas indicavam que haveria uma disputa em 2º turno com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB).
O PT, neste momento, elegeu dois governadores: Elmano de Freitas (CE) e Rafael Fonteles (PI) e reelegeu uma terceira, Fátima Bezerra (RN). No Piauí, o PT continuará a administração iniciava por Wellington Dias, que volta ao Senado em 2023.
Leia quais foram os governadores eleitos:
AC – Gladson Cameli (PP)
AP – Clécio (Solidariedade)
CE- Elmano de Freitas (PT)
DF – Ibaneis Rocha (MDB)
GO – Ronaldo Caiado (União)
MT – Mauro Mendes (União)
MG – Zema (Novo)
PR – Ratinho Júnior (PSD)
PA – Helder Barbalho (MDB)
PI – Rafael Fonteles (PT)
RJ – Cláudio Castro (PL)
RN – Fátima Bezerra (PT)
RR – Antonio Denarium (PP)
TO – Wanderlei Barbosa (Republicanos)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)