Opinião de Bolsonaro sobre prisão de Braga Netto é patética
As investigações vem provando que havia, sim, uma conspiração em curso, com vias a um golpe de Estado, patrocinada pelo Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro e suas caixas de ressonância Brasil afora, em sua maioria gente que apenas ecoa o “mito” ao primeiro toque do berrante, sem jamais o questionar ou mesmo se perguntar se “faz sentido?”, chancela a tese de que a prisão do general golpista – segundo uma fartura de provas e acontecimentos -, Braga Netto, é indevida, pois em desacordo com a lei sobre prisão preventiva.
O patriarca do clã das rachadinhas e das mansões milionárias em Brasília publicou em suas redes sociais: “Há mais de 10 dias, o ‘inquérito’ foi concluído pela PF, indiciando 37 pessoas e encaminhado ao MP [Ministério Público]. Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?”. Bem, melhor que nem o próprio líder do bando negou a interferência.
O que o devoto da cloroquina sabe, mas finge não saber, assim como outros, é que as investigações, ainda que um inquérito tenha sido concluído e produzido um relatório de indiciamento – ofertado ao Ministério Público Federal – continuam. Aliás, sobre si, inclusive. E abordar delatores e combinar depoimentos, como alega a Polícia Federal, caracteriza, sim, obstrução de justiça.
Batom na cueca é pouco
O artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP) é claro ao afirmar que a prisão preventiva pode ser decretada pelo juiz para garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e por conveniência da instrução criminal. Para que a prisão preventiva seja decretada, é necessário que haja prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria – o que estaria faltando, então?
Que Braga Netto foi o anfitrião de uma reunião sobre o tal plano Punhal Verde e Amarelo, que previa “neutralizar” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e até mesmo envenenar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, não resta dúvida. Como é inconteste o fato de seu assessor manter em sua mesa trechos da delação de Mauro Cid, conforme a PF.
O general aparece em um vídeo, em 18 de novembro de 2022, “acalmando” os golpistas em frente ao Palácio do Planalto, pedindo fé e paciência e, veladamente, comunicando que algo iria acontecer, mas que não poderia dar maiores detalhes. Além disso, procurou e manteve conversas com o pai do ex-ajudante de ordens e delator, Mauro Cid, o general Mauro Lorena Cid.
Nem cloroquina resolve
Se tudo isso não configura provas e indícios de autoria dos crimes, que também fundamenta o pedido de prisão preventiva, então não sei o que mais poderia configurar. Até porque, repito, nem Bolsonaro nem ninguém têm sido capaz de refutar ou negar as provas materiais e testemunhas, além das evidências fáticas, de todo o ocorrido no âmbito da operação Contragolpe, que indiciou 37 pessoas.
Eu sei que a Bolsonaro e sua turba não importam provas e evidências. Assistimos incrédulos a tudo isso durante a pandemia de coronavírus, quando a ciência e a medicina foram espancadas e trocadas por receitas caseiras que circulavam nos grupos de WhatsApp bolsonaristas. Eu, como poucos, sou testemunha ocular da fé e obediência cega dos fanáticos.
Assim como o tempo, a ciência e a medicina provaram quem estava com a razão sobre vacina, cloroquina, confinamento etc., o mesmo tempo, com o desenrolar das investigações, vem provando que havia, sim, uma conspiração real em curso, com vias a um golpe de Estado, patrocinada pelo “núcleo duro” do Palácio do Planalto, sob o olhar atento de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
15.12.2024 10:21Patético é uma revista que sempre primou pela verdade se alinhar a este tipo de canalha a claro serviço da ditadura imposta pelo triunviurato dos três pôdres poderes em claríssimo curso e em movimentos finais que idiota$ ou amaciado$s corrompido$ fingem não ver ... o bando no poder tenta impedir todo e qualquer um que tenha condições de mesmo nesta nação ignorante e desmoralizada moralmente de ser candidato isto é demais óbvio . golpe de estado quem está dando é o bando comunazista ditador ladrão e assassino (já morrem inocentes na Pàpuda) .. exército dar golpe sem arma e nenhum tiro? só faltou dizer que atirariam c'o khu ... ridículo, imoral, ilegal e criminoso mas isto é o Braziu !!!