Pablo Marçal, Boninho e Jojo Todynho: o que acontece no SBT?
Pablo Marçal, Boninho, Jojo Todynho, Rodrigo Faro, Datena, Raul Gil... Entenda a dança das cadeiras que está acontecendo no SBT
O SBT está passando por um momento bastante interessante. Depois de anos buscando se reinventar e enfrentar a concorrência feroz da Globo e Record, a emissora da família Abravanel mandou um monte de gente embora e agora recoloca o pé no acelerador com negociações e contratações de peso que esperam balançar os indicadores de audiência
O primeiro movimento foi trazer José Luiz Datena da Band, que logo depois do anúncio já pegou no batente e elevou, ao menos um pouco, a audiência do jornalístico Tá na Hora, ainda que não esteja incomodando seu maior rival, o Cidade Alerta, da Record.
Com anos de experiência à frente de programas policiais e noticiosos, Datena chega ao SBT como uma peça-chave para atrair audiência nos horários mais críticos. Mas ele não está sozinho na lista de reforços que a emissora está montando.
Troca de apresentadores no sábado?
Os bastidores indicam que Boninho, o “Big Boss” por trás do sucesso de diversos reality shows da Globo, estaria negociando o desenvolvimento de formatos inéditos no SBT, enquanto Ana Furtado traria sua experiência em programas de variedades para atrair o público familiar, especialmente agora que o Chega Mais acabou.
Juntos, eles representariam não apenas um ganho criativo, mas também um potencial comercial dos mais atraentes, se de fato conseguirem atrais patrocinadores para seus projetos. Só que a Record também estaria de olho no passe do casal global.
Outra aposta do SBT pode ser Rodrigo Faro, atualmente de saída da Record, conforme falamos na coluna da semana passada. Faro possui um estilo carismático e popular, que tem a ver com a emissora, ainda que estivesse apanhando justamento do SBT no Ibope.
Quem sabe com um programa renovado e novo dia e horário, ele seria um reforço na programação do fim de semana, possivelmente no lugar do veterano Raul Gil, que foi dispensado pelo canal, aos sábados.
Coach e cantoras: busca pela reinvenção
Mas a cereja do bolo dessa “nova fase SBT” está na informação do jornalista Flávio Ricco sobre o interesse em Pablo Marçal, influenciador digital e empreendedor, para comandar o programa “Casos de Família, que antes era apresentado por Christina Rocha.
O detalhe curioso é que ele estaria disputando a vaga com ninguém menos que Jojo Todynho e sua rival no mundo artístico, Cariúcha. Todos já estariam agendando seus testes nos estúdios do SBT, na Anhanguera.
As movimentações do SBT deixam claro que a emissora quer retomar a disputa pela vice-liderança, perdida para a Record nos últimos anos. Ainda é cedo para saber se essas contratações vão se concretizar e, em se concretizando, se irão conseguir o ganho de audiência e faturamento pretendidos, mas uma coisa é certa: o canal está disposto a arriscar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)