Crusoé: “Estatal Itaipu pagou R$ 60 mil para evento contra Lava Jato”
A empresa estatal Itaipu pagou 60 mil reais para patrocinar o evento “Balanço crítico da Lava Jato: passando a limpo o maior caso de 'Lawfare' da história nacional”, marcado para os dias 26 e 27 de outubro na Faculdade de Direito da USP, diz Crusoé...
A empresa estatal Itaipu pagou 60 mil reais para patrocinar o evento “Balanço crítico da Lava Jato: passando a limpo o maior caso de ‘Lawfare’ da história nacional”, marcado para os dias 26 e 27 de outubro na Faculdade de Direito da USP, diz Crusoé.
“‘O valor do patrocínio foi de 60 mil reais, conforme estipulado pelas métricas da valoração da empresa, sendo a prerrogativa de patrocinar eventos e ações uma decisão empresarial de Itaipu Binacional. Assim como todos os patrocínios realizados este ano, este em questão seguiu as normas estabelecidas pela empresa’, afirmou a empresa em nota após ser questionada por Crusoé.”
“Segundo a companhia, o evento está sendo organizado pelo Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra), em parceria com o Centro de Pesquisas de Direito da Universidade de São Paulo (USP).”
“O diretor jurídico da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Delazari (à esquerda na foto com a diretoria da estatal), que foi indicado por Lula em março, afirmou em email para a revista que ‘é fundamental a discussão acadêmica sobre as consequências da Operação Lava Jato para o país, inclusive para o setor de energia e para o meio ambiente. Além do mais, o Centro de Extensão em Ciências Criminais da USP é um dos institutos de pesquisa e extensão mais qualificados para a realização deste debate’.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)