Ministério em causa própria
Reportagem de capa da edição mais recente da revista Crusoé, assinada por Duda Teixeira, destaca a ideologia enviesada do ministro dos Direitos...
Reportagem de capa da edição mais recente da revista Crusoé, assinada por Duda Teixeira, destaca a ideologia enviesada do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida (foto).
O advogado que tem como padrinhos o lobista Walfrido Warde e o influencer Felipe Neto tem sido exímio em instrumentalizar os direitos humanos para suas próprias causas.
“Em 2022, antes de assumir o Ministério, Almeida cortou seus vínculos empregatícios com o Iree e com a Warde Advogados. Mas continuou leal ao antigo chefe e a suas ideias. Não se ouve de sua parte qualquer crítica à China (…).
Seguindo a mesma lógica, Almeida esquivou-se de fazer um comentário sensato às críticas do presidente Lula ao Tribunal Penal Internacional, o TPI, que emitiu um mandado de prisão contra o presidente Vladimir Putin por sequestro de crianças ucranianas. Mas ele se sentiu plenamente à vontade para assinar um documento ‘em defesa do povo cubano’, pedindo a ‘retirada de Cuba da lista dos Estados que patrocinam o terrorismo’. O gesto ocorreu em uma sede do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, o MST. Almeida abraçou a bandeira da ilha comunista e posou para três fotos. Pedir respeito aos direitos humanos em Cuba, onde qualquer pessoa pode ser imediatamente presa por se manifestar contra a ditadura, nem sequer foi cogitado.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)