CPMI vai ouvir ex-diretora de Inteligência do DF e general Dutra
Os depoimentos estão marcados para a próxima terça-feira (12) e quinta-feira (14), respectivamente...
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro ouve na próxima semana a ex-diretora de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Distrito Federal Marília Ferreira Alencar e o ex-chefe do Comando Militar do Planalto (CMP), o general Gustavo Henrique Dutra. Os depoimentos estão marcados para a próxima terça-feira (12) e quinta-feira (14), respectivamente.
Em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Marília disse que alertou com antecedência os gestores da SSP sobre os riscos da mobilização golpista do dia 8 de janeiro. Já Dutra era o comandante militar do Planalto na época dos ataques. Também em depoimento à CPI do DF, o general afirmou que convenceu Lula a não fazer as detenções dos extremistas logo depois dos atos, ação que, segundo ele, seria “sem planejamento”.
De acordo com Dutra, o presidente chamou os manifestantes de “criminosos” e acrescentou que “tem que ser todo mundo preso”. O general então respondeu que a medida poderia “terminar a noite com sangue”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)