Força Nacional vai a reduto bolsonarista no Pará durante 7 de Setembro
O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na cidade de Novo Progresso, no sul do Pará, durante duas semanas, até o próximo feriado de 7 de setembro...
O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na cidade de Novo Progresso, no sul do Pará, durante duas semanas, até o próximo feriado de 7 de Setembro. A decisão da pasta está em uma portaria publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União.
A região enfrenta historicamente conflitos fundiários e desmatamentos ilegais e, desde o segundo turno das eleições, se tornou um foco de resistência de bolsonaristas radicais — o candidato do PL teve 82% de votos no segundo turno do ano passado na cidade, em um estado que Lula venceu com 54% dos votos. Na semana seguinte à derrota de Jair Bolsonaro, policiais foram recebidos a bala na rodovia Cuiabá-Santarém (BR-163), que corta a cidade. Durante o confronto, mesmo crianças estiveram expostas a risco.
Manifestantes enfrentam agentes da PRF em Novo Progresso, no Pará. Um policial ficou ferido e uma criança passou mal na ação para desbloquear um trecho da BR-163. pic.twitter.com/rSr9zaWgkE
— O Antagonista (@o_antagonista) November 7, 2022
O Ministério da Justiça justificou a operação pela “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. A Força Nacional atuará junto com as tropas da Polícia Federal já lotados na região, até o dia 8 de setembro. A ação da Força Nacional de Segurança deve impedir manifestações de bolsonaristas durante o feriado de 7 de Setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)