Xico Graziano, na Crusoé: “O MST criou uma fábrica de sem-terras”
O engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-deputado federal pelo PSDB Francisco Graziano Neto, conhecido como Xico Graziano, estuda a reforma agrária desde o seu doutorado, em 1989, na Fundação Getúlio Vargas...
O engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-deputado federal pelo PSDB Francisco Graziano Neto, conhecido como Xico Graziano, estuda a reforma agrária desde o seu doutorado, em 1989, na Fundação Getúlio Vargas. Hoje, ele dá aulas no curso de MBA dessa instituição.
Graziano conhece com profundidade o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, o MST, com quem negociava na época em que era o presidente do Instituto da Reforma Agrária, o Incra, em 1995, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, o movimento atualmente não passa de uma fábrica de sem-terras.
“Não são mais trabalhadores rurais que querem trabalhar. Eles são desempregados, desajustados urbanos ou oportunistas, que pegam carona e invadem terras”, diz Graziano.
No Crusoé Entrevistas, ele afirma que é falsa a ideia, muito difundida pelo presidente Lula e pelo PT, de que a produção de alimentos por agricultores familiares pode reduzir a fome no Brasil.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)