Orlando Tosetto na Crusoé: “Precisamos falar da Segurança Expressiva”
Me pergunto se o amigo, como eu, anda preocupado com sua Segurança Expressiva. Sim, porque temos que falar da Segurança Expressiva, diz Orlando Tosetto Júnior na Crusoé...
Me pergunto se o amigo, como eu, anda preocupado com sua Segurança Expressiva. Sim, porque temos que falar da Segurança Expressiva, diz Orlando Tosetto Júnior na Crusoé.
“Assim como já andamos falando da segurança alimentar, da segurança menstrual, da segurança sanitária, cultural, indumentária, proteica, farmacológica, psicológica, enfim, em seguranças de todos os tipos (inclusive os de óculos espelhados, terno preto, ponto na orelha e Glock no bolso do paletó).”
“Eu confesso que ando inseguro quanto ao estado da minha Segurança Expressiva. É que estão aí com uma lei que pretende combater notícias falsas (em grego, fake news) que talvez, assim, quem sabe, digamos, é pelo menos razoável supor que possivelmente possa ser usada pra botar em cana quem fale mal de autoridade. Ou gente que fale mal de coisas que as autoridades e seus amigos achem que se deva falar bem. Ou gente que fale bem de coisas que as autoridades e seus colegas achem que se deva falar mal. Ou gente que fale verdades que as autoridades e seus amigos, por esses lapsos tão frequentes e inocentes que as acometem, achem que são mentiras. Enfim, gente que fale qualquer coisa.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)