Crusoé: “A origem dos escretes”
Charles Darwin define seleção natural como "a preservação de variações favoráveis e a rejeição de variações prejudiciais”, lembra Rodolfo Borges, na Crusoé desta semana...
Charles Darwin define seleção natural como “a preservação de variações favoráveis e a rejeição de variações prejudiciais”, lembra Rodolfo Borges, na Crusoé desta semana.
“No clássico A origem das espécies, o naturalista britânico relata a viagem de cinco anos que empreendeu ao redor do mundo para desenvolver sua revolucionária teoria sobre a evolução. Guardadas as devidas proporções, Michael Cox faz o mesmo em Entre Linhas (Editora Grande Área), mas percorrendo os gramados da Europa, em meio a animais bem diferentes.”
“O debate tático chegou tarde ao Brasil — apenas depois de nossa técnica não dar mais conta de se impor sobre a disciplina europeia. A seleção brasileira passou a perder para concorrentes de segunda linha, como Bélgica e Croácia, mesmo ostentando craques disputados nos maiores mercados do mundo, e passamos a importar treinadores estrangeiros aos montes. Enquanto nos distraíamos com a habilidade de Garrincha, Pelé, Zico, Djalminha e Romário, o futebol evoluía no Velho Continente.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)