Lula cede ao MST e nomeia chefes do Incra em 19 estados
Lula nomeou, nesta quinta-feira (20), chefes para o Incra em 19 estados, revertendo nomes que estavam lá desde o governo de Jair Bolsonaro. As mudanças atendem a uma pressão interna do PT e mesmo a um ultimato de Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)...
Lula nomeou, nesta quinta-feira (20), chefes para o Incra em 19 estados, revertendo nomes que estavam lá desde o governo de Jair Bolsonaro. As mudanças atendem a uma pressão interna do PT e vêm na sequência de um ultimato de Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Os dirigentes responsáveis pela reforma agrária foram alterados em todos os estados das regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre e Pará. No Nordeste, apenas o comando de Alagoas não foi modificado. O Distrito Federal também teve seu comando trocado.
Ontem, em reunião com ruralistas, Lira disse que ou o MST desocupa as fazendas que invadiu durante o seu Abril Vermelho ou será instalada uma CPI para investigar as ações do grupo. O aceno de Lula tenta baixar a fervura dos invasores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)