Crusoé: “Será uma democracia Tabajara?”
A tal minuta do golpe encontrada na casa de Anderson Torres, além do plano para derrubar o ministro Alexandre de Moraes, denunciado pelo senador Marcos do Val, evidenciam o...
A tal minuta do golpe encontrada na casa de Anderson Torres, além do plano para derrubar o ministro Alexandre de Moraes, denunciado pelo senador Marcos do Val, evidenciam o amadorismo da turma de Jair Bolsonaro, diz o escritor Jerônimo Teixeira em sua coluna na Crusoé.
“Abstraindo-se os lapsos, imprecisões e esquecimentos do senador capixaba, o que sobra mesmo é uma ‘operação Tabajara’, como qualificou Alexandre de Moraes. Creio que ninguém discorda dessa definição, afora os fiscais de gíria que reclamam de uma suposta ofensa aos povos originários. O problema é que, a crer no senador que a denunciou, essa operação Tabajara era do conhecimento do então presidente da República. Na primeira versão do caso relatada por Marcos do Val, Bolsonaro era até participante ativo do esquema. Ainda que toda a história seja invenção ou delírio, o escândalo continua a envolver as instâncias mais altas dos Três Poderes: teríamos um senador contando a um ministro do STF mentiras explosivas sobre o presidente da República. E ao que parece, tudo teria acabado aí, se o senador não houvesse contado sua história a Veja (e depois corrigido o que havia dito à revista, e depois corrigido a correção, e assim por diante).”
Leia aqui a coluna na íntegra. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)