TSE ainda tem 21 ações sobre Lula e Jair Bolsonaro em análise
O Tribunal Superior Eleitoral (foto) ainda tem para analisar, em 2023, 21 ações de investigação judicial eleitoral (Aije) contra as campanhas de Jair Bolsonaro e de Lula nas eleições de 2022...
O Tribunal Superior Eleitoral (foto) ainda tem para analisar, em 2023, 21 ações de investigação judicial eleitoral (Aije) contra as campanhas de Jair Bolsonaro e de Lula nas eleições de 2022. Segundo o ministro Benedito Gonçalves, a maior parte delas investiga a campanha do PL, que saiu derrotada nas urnas.
São 16 processos ainda em aberto contra Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto e sua coligação de partidos. A “Brasil da Esperança”, comandada por Lula e Geraldo Alckmin, responde a cinco casos. Outras dez ações de investigação contra as duas chapas já foram arquivadas.
Nesta terça-feira (7), Benedito Gonçalves negou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para que a “minuta golpista” encontrada na casa de Anderson Torres (e que previa a instituição de um estado de defesa no TSE) deixe de ser analisada pela corte eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)