Visita ao Monte do Templo acende alerta no Oriente Médio
O ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, visitou nesta terça, 3, o Monte do Templo, em Jerusalém, informa a Crusoé. "O passeio tem grandes chances de detonar protestos violentos e gerar conflitos diplomáticos"...
O ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, visitou nesta terça, 3, o Monte do Templo, em Jerusalém, informa a Crusoé.
“O passeio tem grandes chances de detonar protestos violentos e gerar conflitos diplomáticos para o recém-empossado governo de Benjamin Netanyahu. ‘O governo israelense do qual sou membro não se renderá a uma organização assassina vil. O Monte do Templo está aberto a todos, e se o Hamas pensa que consegue me deter ao me ameaçar, que entenda que os tempos mudaram. Há um novo governo em Jerusalém!’, escreveu Ben-Gvir em uma mensagem no Twitter.”
“O texto foi publicado com a imagem dele e de seguranças caminhando no Monte do Templo e com o Domo da Rocha ao fundo (foto). Lá estão, além do Domo da Rocha, a Mesquita de Al-Aqsa, de onde a tradição islâmica acredita que o profeta Maomé partiu para o céu.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)