Crusoé: “A cabeça de Haddad”
A reportagem de capa da nova edição da Crusoé mostra quem é, como pensa e como age o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nomeado por Lula para vender um plano econômico que nem sequer existe, mas já preocupa. Leia um trecho...
A reportagem de capa da nova edição da Crusoé mostra quem é, como pensa e como age o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nomeado por Lula para vender um plano econômico que nem sequer existe, mas já preocupa. Leia um trecho:
“Há três semanas, o presidente eleito Lula informou o advogado e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad de que o nomearia para comandar o Ministério da Fazenda. Seguiu-se um período de muita boataria e ansiedade, nos meios financeiro e empresarial. Na última sexta-feira, 9, a decisão foi finalmente confirmada em público — e teve início o esforço para tentar prever como será a condução da economia no terceiro mandato de Lula.”
“A coletiva de imprensa que Haddad deu na terça, 13, as entrevistas que concedeu como futuro ministro e suas primeiras nomeações dão algumas pistas, mas não revelam a história toda. Também é importante analisar seu relacionamento com Lula, retornar ao que Haddad escreveu e àquilo que ele fez como prefeito. A conclusão mais importante talvez seja que as promessas de equilíbrio fiscal que Haddad vem fazendo podem, sim, ser cumpridas. Mas nesse caso, isso se dará por meio de aumento de impostos e corte de subsídios, muito mais do que pela contenção dos gastos públicos ou por uma reforma administrativa.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)