PT aciona PGR contra Damares após fala sobre exploração sexual de menores
Deputados do PT enviaram nessa terça-feira (11) à Procuradoria-Geral da República um pedido de abertura de investigação criminal para apurar a conduta da senadora eleita Damares Alves...
Deputados do PT enviaram nessa terça-feira (11) à Procuradoria-Geral da República um pedido de abertura de investigação criminal para apurar a conduta da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) durante um culto no último fim de semana. Na ocasião, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos falou sobre supostos abusos sexuais contra crianças na ilha de Marajó (PA).
Na ação protocolada no Ministério Público Federal, os deputados federais Alencar Santana Braga (PT-SP), Erika Kokay (PT-DF) e Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmaram que os relatos, feitos por Damares em período eleitoral, apontam que houve omissão do governo Bolsonaro no combate aos supostos crimes.
“Quais medidas foram imediatamente adotadas para proteger e salvaguardar os direitos, a dignidade, a integridade daquela crianças vitimadas de perversas atitudes identificadas pela ex-ministra, no exercício da função pública e da sua sucessora no comando da pasta ministerial?”, questionaram os parlamentares.
Além da apuração dos fatos, os petistas pediram ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que envie o caso para a Justiça Eleitoral a fim de impugnar a diplomação de Damares como senadora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)