Fake: postagem sobre desarmamento atribuída a Lula é montagem
É falsa a imagem de uma sequência de postagens no Twitter atribuída ao candidato Lula (PT) na qual ele afirmaria que "o povo entregará suas armas" em janeiro do próximo ano. A imagem com os supostos prints sobre desarmamento...
É falsa a imagem de uma sequência de postagens no Twitter atribuída ao candidato Lula (PT) na qual ele afirmaria que “o povo entregará suas armas” em janeiro do próximo ano. A imagem com os supostos prints sobre desarmamento após as eleições começou a circular em grupos de WhatsApp esta semana.
No primeiro recorte de print, o texto diz que a entrega das armas pela população seria feita de maneira voluntária e “sem necessidade de decreto presidencial”.
No segundo, aparece a frase: “A polícia não precisará de fuzil de assalto ou de arma curta fora do serviço”.
Ambas as postagens falsas constam como se tivessem sido publicadas nesta segunda-feira (10). Nenhuma delas, no entanto, está no perfil do candidato na rede social. A assessoria de comunicação da campanha do PT também negou que elas fossem verdadeiras.
O direito à posse de armas pela sociedade civil é uma das principais propostas do adversário do petista na disputa pela Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)