Lula usa nordestinos contra Bolsonaro
O ex-presidente Lula não pretende perder um único eleitor no Nordeste para Jair Bolsonaro no segundo turno. Nesta quinta-feira (6), o petista disse que "quem tem uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse sujeito", referindo-se ao adversário...
O ex-presidente Lula não pretende perder um único eleitor no Nordeste para Jair Bolsonaro no segundo turno. Nesta quinta-feira (6), o petista disse que “quem tem uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse sujeito”, referindo-se ao adversário.
“Os nordestinos estão em todo o Brasil, trabalham e constroem esse país. Que Bolsonaro busque o voto da turma da rachadinha do Queiroz“, completou, em mensagem postada em seu perfil no Twitter. As frases foram pronunciadas mais cedo durante discurso em São Bernardo do Campo (SP).
Lula participou de uma caminhada na cidade paulista nesta quinta ao lado de Geraldo Alckmin, o vice em sua chapa presidencial, e Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo no segundo turno contra o bolsonarista Tarcísio de Freitas.
Durante seu discurso, o petista relembrou a criação de universidades ao longo de seu governo e criticou os contingenciamentos no orçamento do Ministério da Educação, que chamou de “cortes”. Também relembrou a demora do governo Bolsonaro para comprar vacinas durante a pandemia, voltando a chamar o presidente de “genocida”.
“Estamos de volta para recuperar o Brasil para o povo brasileiro”, discursou Lula, repetindo o bordão de que “não quer armas, mas livros”. “Nosso adversário é especialista em mentir. Nestes próximos 24 dias, você precisa ficar alerta, para distinguir o que é mentira e o que é verdade”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)