TCU se reúne com TSE para definir checagem de urnas no primeiro turno
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fez uma visita de cortesia ao presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. A seis dias do primeiro turno das eleições, a pauta da conversa foi a auditoria de urnas...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fez uma visita de cortesia ao presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. A seis dias do primeiro turno das eleições, a pauta da conversa foi a auditoria de urnas eletrônicas feitas pela corte de contas.
O TCU já tem analisado a integridade das urnas eletrônicas e, em três análises, deu parecer favorável à segurança e aos protocolos de segurança adotados pela Corte Eleitoral. No dia 16, o tribunal vinculado ao Legislativo anunciou que iria realizar uma auditoria paralela em 4.161 urnas usadas durante o primeiro turno.
A parceria do TCU com o TSE tem também como objetivo esvaziar qualquer alegação por parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro relacionada à fraude no processo de votação este ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)