EUA asseguraram a Lula reconhecimento imediato do resultado de eleição, diz agência
Diplomatas dos EUA teriam se reunido com Lula e lhe revelado que Washington tem a intenção de reconhecer imediatamente o resultado das eleições deste ano...
Diplomatas dos EUA teriam se reunido com Lula e lhe revelado que Washington tem a intenção de reconhecer imediatamente o resultado das eleições deste ano.
A informação é da agência de notícias Reuters, publicada nesta sexta-feira (23), com base em diplomatas americanos não identificados.
Segundo o veículo, o encontro entre o presidenciável petista e autoridades da missão americana no Brasil ocorreu nesta última quarta-feira (21).
Lula teria questionado ao principal diplomata americano no Brasil, Douglas Koneff, se Washington reconheceria o resultado das eleições caso ele as vença.
A resposta seria que “Washington planeja reconhecer imediatamente os resultados, independentemente de quem vença”, nas palavras da Reuters.
Outras fontes entrevistadas pela agência de notícias afirmaram que diplomatas da América Latina, do Caribe e de “muitos países europeus” se comprometeram a reconhecer o resultado das eleições brasileiras.
O Departamento de Estado americano, equivalente ao Itamaraty, não respondeu a pedido da Reuters para comentar a notícia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)