TRE-RJ manda Freixo remover posts publicados contra Cláudio Castro
O TRE-RJ determinou neste domingo (11) a remoção de dois vídeos publicados por Marcelo Freixo (foto) no Instagram contra o governador Cláudio Castro. Nos posts, o candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro acusou o adversário de financiar sua campanha eleitoral com “dinheiro de fantasmas” da Fundação Ceperj...
O TRE-RJ determinou neste domingo (11) a remoção de dois vídeos publicados por Marcelo Freixo (foto) no Instagram contra o governador Cláudio Castro. Nos posts, o candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro acusou o adversário de financiar sua campanha eleitoral com “dinheiro de fantasmas” da Fundação Ceperj.
“Esse dinheiro é do Ceperj. Você, quando olhar essa propaganda do Cláudio Castro na rua, pensa assim: esse dinheiro, dessa campanha do governador, era o dinheiro que tinha que estar garantindo creche para o meu filho […] Então, esse dinheiro dessa propaganda toda do Cláudio, é para pagar cabo eleitoral com fantasma. É a maior história, é o maior escândalo da história política do Rio de Janeiro. A história do Ceperj, dos fantasmas do Cláudio Castro”, afirmou Freixo, em uma das publicações.
No outro vídeo, o deputado federal do PSB disse estar enfrentando “o maior exemplo de modelo de crime eleitoral”, em referência ao suposto uso de recursos do Ceperj na propaganda eleitoral.
Na decisão deste domingo, a desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga disse que Freixo “ultrapassou os limites considerados razoáveis para enunciação de críticas, invadindo a esfera dos direitos individuais do cidadão Cláudio Castro, seu adversário político”.
Como mostramos, o governo fluminense foi acusado de gastar R$ 19,5 milhões em salários para 721 pessoas que acumularam dois ou mais cargos secretos na Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)