Silvio Mendes, que chamou jornalista de “quase negra”, lidera corrida ao governo do Piauí
Silvio Mendes (foto), candidato do União Brasil ao governo do Piauí, lidera a corrida ao governo do estado, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (9). O ex-prefeito de Teresina, que tem o apoio de Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira no estado...
Silvio Mendes (foto), candidato do União Brasil ao governo do Piauí, lidera a corrida ao governo do estado, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (9). O ex-prefeito de Teresina, que tem o apoio de Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira no estado, tem 44,3% das intenções de voto.
Ele abriu larga vantagem contra Rafael Fonteles, candidato do PT apoiado por Lula e por Wellington Dias, que comandou o estado em quatro mandatos. Fonteles aparece com 29,1% dos votos na pesquisa.
Como todos os outros candidatos tem ao máximo 2% de intenções de voto, Mendes tem chances reais de vitória no primeiro turno.
Há 10 dias, o líder nas pesquisas se envolveu em um caso onde foi acusado de racismo. Ao ser abordado por uma jornalista da afiliada da TV Globo no estado, Silvio Mendes disse que “Eu, que te conheço há tantos anos, imagino quantas discriminações você não sofreu. Você que é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou“.
Ele foi obrigado a se retratar logo depois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)