Em reunião com indústria, Guedes diz que Brasil gerou mais emprego que EUA
Em reunião mais cedo com a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ministro da economia, Paulo Guedes disse que o Brasil, desde agosto de 2020, gerou mais empregos que os Estados Unidos...
Em reunião mais cedo com a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ministro da economia, Paulo Guedes disse que o Brasil, desde agosto de 2020, gerou mais empregos que os Estados Unidos.
Ele levou para o encontro um relatório interno produzido pela Secretaria de Política Econômica (SPE), com dados da PNAD.
“Criamos 15,7 milhões de empregos formais e informais, enquanto os EUA criaram 12,9 milhões. Nossa média no período, mesmo com pandemia e guerra, é de 700 mil e poucas novas vagas por mês”, disse. “É a primeira vez que batemos 100 milhões de pessoas trabalhando.”
Guedes prometeu buscar uma saída para o imbróglio envolvendo a redução do IPI, barrada pelo Supremo, e garantiu que as contas fecharão o ano com superávit. “O fiscal está muito forte e o mercado está aquecido. Podemos chegar a 1 milhão de novos empregos por mês.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)