A Tebet o que é de Tebet
A campanha de Simone Tebet começou realmente hoje na sabatina do Jornal Nacional. Desconhecida do grande público e desprezada em seu próprio partido, a emedebista surpreendeu com a combinação de três fatores essenciais para uma eleição: experiência política, capacidade técnica e emoção autêntica...
A campanha de Simone Tebet começou realmente hoje na sabatina do Jornal Nacional. Desconhecida do grande público e desprezada em seu próprio partido, a emedebista surpreendeu com a combinação de três fatores essenciais para uma eleição: experiência política, capacidade técnica e emoção autêntica.
Curiosamente, saiu-se bem melhor sob a pressão do enorme público da Globo do que em entrevistas recentes a emissoras de rádio e portais. Tirou proveito da atuação recente na CPI da Covid e da trajetória política sem denúncias de corrupção.
Com menções pontuais à pandemia e a escândalos do passado, conseguiu desferir golpes em Jair Bolsonaro e Lula, os dois líderes das pesquisas. Também cutucou Ciro Gomes, seu concorrente direto, ao explicar como, caso seja eleita, financiará projetos de estímulo econômico, desenvolvimento da educação e de assistência social.
Em vez de fórmulas populistas, equações matemáticas feitas por uma equipe de economistas liberais, com visão moderna do Estado. Menos bolsa, mais emprego.
Foi bem tratada por William Bonner e Renata Vasconcellos, mas sem a condescendência vista na conversa de ontem com Lula.
A dupla de apresentadores buscou emparedá-la por sua incapacidade de reunir apoio no próprio MDB ou pelos péssimos índices de segurança e educação da gestão de André Puccinelli, de quem foi vice-governadora. A senadora reagiu com tranquilidade, destacando a polarização política que atinge toda a sociedade e explicando que nunca teve a caneta de governadora na mão.
Se ganhará votos, ainda é cedo para saber. Mas, certamente, conquistou admiradores. Sua presença na disputa eleitoral qualifica o debate e a cacifa para 2026.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)