22.08.2022
“É fake news que eu xingo ministro”, diz Bolsonaro, sobre atritos com o STF e TSE
Em sua entrevista ao JN, Jair Bolsonaro negou que tenha xingado ministros do Supremo Tribunal Federal ou do Tribunal Superior Eleitoral após ter assumido a Presidência da República...
Em sua entrevista ao JN, Jair Bolsonaro negou que tenha xingado ministros do Supremo Tribunal Federal ou do Tribunal Superior Eleitoral após ter assumido a Presidência da República.
“É fake news que eu xingo ministro”, disse o presidente da República a William Bonner, quando questionado sobre o assunto.
Em 7 de Setembro do ano passado, porém, o presidente da República chamou o ministro Alexandre de Moraes de “canalha” em ato na Avenida Paulista.
“Sai [do STF], Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixa de censurar o seu povo”, declarou na época.
Em outra ocasião, em agosto do ano passado, em visita à cidade de Joinville, o presidente da República chamou o ministro do STF Luís Roberto Barroso de “filho da p…”
Confrontado por William Bonner com o “canalha” dirigido a Alexandre de Moraes, Bolsonaro afirmou que não havia xingado ministros, mas um ministro que o perseguia.
Assista: