Quarenta candidatos usam nome “Bolsonaro” nestas eleições
Pelo menos 40 candidatos nas eleições deste ano utilizam o nome "Bolsonaro" mesmo sem fazer parte da família do presidente da República...
Pelo menos 40 candidatos nas eleições deste ano utilizam o nome “Bolsonaro” mesmo sem fazer parte da família do presidente da República.
A apuração é de O Globo, publicada nesta terça-feira (16).
Esses candidatos estão divididos em nove partidos diferentes, sendo eles PL, PP, Patriota, Agir, PTB, PSC, PRTB, PSD e até mesmo o PROS, que apoia Lula na disputa pelo Planalto.
Dezesseis concorrem a deputado federal. Outros 21 são candidatos a deputado estadual e três, a deputado distrital.
Os “Bolsonaros” de eleição concentram-se no Sudeste, com 14, e no Sul, com 10. Entre eles está Hélio Bolsonaro (foto), que já havia se apoderado do nome nas eleições de 2018. Ele concorre à reeleição a deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Outros casos curiosos nestas eleições são Bebê Bolsonaro (PP-AC), Padre do Bolsonaro (PL-SC) e Joelson Bolsolavista (PROS-PR), em referência a Olavo de Carvalho.
Há também um caso contrário, em que o nome “Bolsonaro” é usado como forma de protesto. Trata-se de um candidato do PSOL a deputado federal pelo Rio Grande do Sul, “Chris Col. Bolsonaro nunca mais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)