Diretório do PSD de Minas contraria Kassab e declara apoio a Lula
O presidente do diretório do PSD de Minas Gerais, senador Alexandre Silveira, cobrou um posicionamento oficial de Gilberto Kassab sobre sua preferência à corrida ao Palácio do Planalto...
O presidente do diretório do PSD de Minas Gerais, senador Alexandre Silveira, cobrou um posicionamento oficial de Gilberto Kassab sobre sua preferência à corrida ao Palácio do Planalto.
Kassab tem se colocado como “neutro” no cenário polarizado, diante das preferências dos diretórios de outros estados. O presidente nacional do PSD deve se manifestar no segundo turno.
“Acredito que o PSD não pode ficar neutro nesse momento. O presidente Lula disputa as eleições presidenciais desde 1989 de forma democrática”, escreveu Silveira.
Entretanto, o PSD de Minas se aliou a Lula, na chapa com Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte ao governo do estado. Na última semana, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) recebeu na residência oficial do Senado Lula e parte dos parlamentares do PT.
Pacheco e Silveira fazem parte do mesmo grupo político na bancada mineira.
“Ganhando ou perdendo, sempre respeitou os resultados das urnas”, afirmou Silveira em referência aos recentes ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral.
Apesar da defesa por Lula, Silveira já pleiteou a liderança do governo no Senado e foi impedido devido à neutralidade que a legenda vem adotando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)