Crusoé: O homem doente da Europa
Reportagem de Duda Teixeira na Crusoé 216, que foi ao ar nesta sexta-feira (17), trata das especulações sobre o estado de saúde de Vladimir Putin (foto) —o autocrata russo tem sido visto com o rosto inchado e está cancelando algumas de suas aparições públicas...
Reportagem de Duda Teixeira na Crusoé 216, que foi ao ar nesta sexta-feira (17), trata das especulações sobre o estado de saúde de Vladimir Putin (foto) —o autocrata russo tem sido visto com o rosto inchado e está cancelando algumas de suas aparições públicas.
“Ditadores sempre tiveram complicações extras ao contrair doenças. A mera notícia de que estão se consultando com médicos é suficiente para iniciar uma disputa pela sucessão ou levar membros da elite a retirar apoio. Além disso, os males físicos nos déspotas trazem uma decepção amarga, pois ameaçam abreviar o poder que eles acreditavam ser eterno. Em 2020, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que completará 70 anos em outubro, alterou a Constituição do país para se candidatar às eleições mais duas vezes e poder ficar no posto até os 84 anos. Mas rumores dão conta de que ele poderá ser internado no ano que vem e não voltar mais ao Kremlin. Outros, que só lhe restariam mais três anos de vida.”
LEIA AQUI a íntegra; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)